Acadêmicos da UEM participam de capacitação de perfuração de orelhas
Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 30 de julho de 2024
O CRF-PR e o CFF, realizaram mais uma edição do curso “Perfuração de orelhas na prática: Um novo olhar para o serviço farmacêutico”, no último dia 23 de julho. E dessa vez, o público alvo foi os acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá.
A conselheira e palestrante, Dra. Ana Carolina Sakashita, especialista no assunto, abordou diversas etapas do procedimento, incluindo a preparação do paciente e do material, noções de biossegurança, legislação, técnicas de perfuração, diferenciais nos atendimentos e serviços domiciliares.
Este minicurso, dividido em duas etapas – teórica e prática, faz parte do cronograma de atividades do CRF-PR, que visa oferecer qualificação aos profissionais e acadêmicos de todo o Estado.
No curso, os estudantes aprenderam a técnica de perfuração de lóbulo auricular, tanto em adultos quanto em crianças e recém-nascidos. Aprenderam também os cuidados pós-procedimento necessários e técnicas de imobilização de recém-nascidos para realizar o serviço com total segurança. Tudo isso conforme as leis e diretrizes que habilitam o farmacêutico a prestar este serviço e como implementá-lo na farmácia, ampliando, assim, a atuação profissional.
O evento contou com a participação do conselheiro, Dr. Marco Antônio Costa. Ele destacou aos alunos a importância da busca constante por aprimoramento e novas formas de atuação.
Vale ressaltar que a representante, Maria Luiza dos Reis, da Studex Brasil, Oral Prox e Sul Baby, empresa que colabora com este curso, também participou deste momento contribuindo com sua experiência na técnica de perfuração de orelhas.
O curso “Perfuração de orelhas na prática: Um novo olhar para o serviço farmacêutico” é gratuito e exclusivo para farmacêuticos e estudantes de Farmácia e será realizado em diversas cidades do Estado. Fique atento à agenda de cursos clicando aqui.