Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Juramento CRF-PR: conselheiro federal participa da entrega de carteiras aos novos farmacêuticos


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 13 de junho de 2024

5.jpg
6.jpg
7.jpg
1_.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg

No dia 11 de junho, o Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) realizou mais uma solenidade de juramento e entrega de carteiras. Nesta ocasião, 97 novos farmacêuticos comprometeram-se perante o código de ética da profissão.

A solenidade, que ocorreu na sede do CRF-PR em Curitiba e foi transmitida online e  conduzida pelos diretores Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente; Dr. Eduardo Valério, diretor tesoureiro; Dr. Valquires Godoy, vice-presidente; e Dra. Greyzel Benke, diretora secretária-geral. A sessão contou também com a presença do conselheiro federal pelo Paraná e diretor secretário-geral do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Luiz Gustavo Pires.

Dr. Gustavo expressou sua satisfação em participar deste momento significativo e aproveitou a oportunidade para falar aos presentes sobre o III Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que ocorrerá de 06 a 08 de novembro, em Foz do Iguaçu. Ele destacou que a programação do congresso será imperdível, reunindo profissionais de renome e altamente experientes em suas áreas de atuação. Segundo ele, o evento será uma excelente oportunidade para aprimoramento e troca de experiências.

Os diretores do CRF-PR enfatizaram as responsabilidades dos farmacêuticos, o papel fundamental do Conselho e asseguraram o apoio contínuo da instituição aos novos profissionais em suas carreiras.
Além do juramento, os recém-formados participaram da Reunião de Orientação Técnica, voltada para aqueles que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho. A reunião contou ainda com a apresentação das gerentes dos departamentos de Cadastro, Dra. Flávia de Abreu Chaves; Ética, Dra. Fernanda Penteado; Fiscalização, Dra. Tayná de Lima; e o farmacêutico do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM/CRF-PR), Dr. Jackson Rapkiewicz. O objetivo central foi destacar as responsabilidades profissionais, abordando desde aspectos práticos até questões éticas e legais.



>> A cerimônia de juramento é um marco significativo para os novos farmacêuticos, representando um importante passo em suas carreiras e reafirmando os valores essenciais da profissão. Conforme o artigo 18 da Lei Federal 3.820/60, o juramento é um requisito obrigatório para os profissionais recém-inscritos no conselho estadual, precedendo a entrega da carteira profissional.


folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

folder
Registro

Registro

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração




Redes Sociais

topo