Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Visita ilustre: Acadêmicos da Unibrasil conhecem estrutura e funcionalidades do CRF-PR

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 2 de abril de 2024

academicos.jpg
2.jpg
1.jpg

Na última quarta-feira, dia 27 de março, o CRF-PR abriu suas portas para receber uma visita ilustre: um grupo de acadêmicos do curso de Farmácia, futuros farmacêuticos, da – Unibrasil que estavam acompanhados da professora, Dra. Adriana de Oliveira Crhistoff. A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma imersão na estrutura e funcionamento do Conselho, bem como a oportunidade de conhecer de perto o papel desempenhado pela entidade no cenário farmacêutico do Estado.

Dra. Karin Zaros, gerente do Centro de Informação sobre Medicamentos do CRF-PR, acompanhou os acadêmicos durante toda a visita. Ela foi a responsável por guiar os estudantes por todos os setores do Conselho, apresentando detalhadamente as atividades realizadas em cada departamento e esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento da instituição.

Durante o percurso, os alunos puderam entender a importância do CRF-PR na regulação e fiscalização da profissão farmacêutica, assim como na promoção de ações que visam o aprimoramento constante dos profissionais. A visita também proporcionou aos acadêmicos uma visão mais ampla sobre o papel do Conselho na garantia da qualidade e segurança dos serviços prestados à população.

“É fundamental que os alunos tenham a oportunidade de vivenciar o funcionamento do CRF-PR, pois isso contribui para uma visão mais ampla da profissão farmacêutica. Estou muito feliz por termos tido essa experiência enriquecedora, que insere o acadêmico frente à entidade que o acompanhará durante toda a sua vida profissional", destacou Dra. Adriana.

Ao final da visita, os acadêmicos participaram de uma chamada online com os diretores do CRF-PR, o presidente, Dr. Márcio Augusto Antoniassi e o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy, que ressaltaram a importância deste momento: “Acreditamos firmemente que é essencial que os alunos compreendam o papel e o funcionamento do Conselho durante a formação acadêmica. É uma forma de prepara-los para a vida profissional, após a faculdade. Conhecer o trabalho do CRF-PR não apenas fortalece a identidade como futuros profissionais farmacêuticos, mas também os capacita a entenderem seu papel na regulamentação, fiscalização e promoção da saúde pública. Estamos felizes em abrir nossas portas para os acadêmicos e contribuir para sua jornada de aprendizado e desenvolvimento".

Os acadêmicos agradeceram pela oportunidade de conhecer de perto a estrutura e o funcionamento do CRF-PR.

Defesa de Auto de Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

save
Resposta ao Termo de Intimação